Suzano (SP)

Curso de Aperfeiçoamento – Introdução à Educação Ambiental

Parceiros: Prefeitura Municipal de Susano.

Público-alvo: 40 professores (as) da rede pública de ensino de Suzano-SP.

Período de realização: em duas edições, sendo a primeira em 2011 e a segunda em 2012, com carga horária de 32 horas cada uma.

 Objetivos: Contribuir para o aprendizado vivencial da comunidade escolar sobre educação ambiental e participação cidadã. Objetiva-se ainda estimular e apoiar a constituição de comunidades interpretativas e de aprendizagem que estarão voltadas aos estudos sobre estratégias de ação local e planetária que contribuam para a conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente e qualidade de vida.

Metodologia: curso de 32 horas: 24 horas presenciais e oito horas à distância. As atividades presenciais constituíram-se de encontros de três e cinco horas de duração, com explanações orais, trabalhos em grupo, etc.

As tarefas à distância ocorreram no período entre as aulas presenciais e foram solicitadas ao término de cada aula com o objetivo de estabelecer uma ponte entre o referencial estudado nas aulas presenciais e a prática cotidiana de cada educador/a participante. A maioria dessas tarefas à distância foi realizada em grupo e constaram de pesquisas de campo, leituras e relatórios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s